A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa e o Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, promoveram, de 29 a 31 de agosto, a quarta edição do Sustentar – Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável, no Centro de Eventos de Chapecó.

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa e o Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, promoveram, de 29 a 31 de agosto, a quarta edição do Sustentar – Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável, no Centro de Eventos de Chapecó. Mil pessoas participaram da abertura do encontro, que teve a palestra “Energias renováveis e o padrão de consumo da sociedade moderna: limites para o desenvolvimento sustentável” proferida pelo diretor de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Hamilton Moss de Souza, e pelo secretário Nacional de Desenvolvimento Rural e Extrativismo, Roberto Ricardo Vicentini.

O evento contou com a participação do presidente da Comissão de Economia, deputado José Milton Schaeffer (PP), o deputado Dirceu Dresch (PT), proponente da 4ª edição do fórum, o deputado federal Pedro Uczai (PT), idealizador do Sustentar, o prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori (DEM), a deputada Luciane Carminatti (PT) e representantes de entidades e instituições educacionais.

O deputado José Milton disse que é necessário acreditar na capacidade de quebrar paradigmas em busca de desenvolvimento sustentável e justiça social. Para ele, os debates no Sustentar “darão o direcionamento das políticas públicas de agora em diante”. Já o prefeito Caramori frisou o papel que a educação e a informação têm na formação de novas atitudes e comportamentos. “É preciso preparar as pessoas desde a infância para essa nova consciência ambiental.”

Compartilhe!