Search
Close this search box.

O relatório final da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da ALMG será analisado e votado no dia 14/09. Na reunião desta terça-feira (30), a relatora da comissão, deputada Luzia Ferreira, determinou a distribuição de cópias de seu relatório, para que os demais parlamentares tenham conhecimento do texto antes de votar.

O relatório final da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será analisado e votado no dia 14 de setembro. Na reunião desta terça-feira, 30, a relatora da comissão, deputada Luzia Ferreira (PPS), determinou a distribuição de avulsos (cópias) de seu relatório, para que os demais parlamentares tenham conhecimento do texto antes de sua votação.

De acordo com o coordenador da comissão, deputado Carlos Mosconi, o relatório vai retratar as opiniões e posições ouvidas pelos convidados e pela consulta pública. “O papel primordial da nossa comissão é reunir as principais propostas defendidas pelos mineiros e encaminhar um relatório final à Câmara dos Deputados, que será também utilizada pelo Parlamento mineiro para a construção de sua agenda de debates e atividades para os próximos dois anos.”

Internautas. A consulta pública, via internet, ficou no ar por 27 dias, em junho, e teve a contribuição de 750 pessoas que opinaram qualitativamente sobre os principais pontos da reforma. Os temas para os quais foram apresentadas mais sugestões foram, pela ordem, financiamento de campanhas (109 sugestões), reeleição e suplência de senador (99 cada), sistemas eleitorais (91) e unificação das eleições (84).

Compartilhe!