Próximas eleições: O que muda?

wpp_geral_geralPróximas eleições: o que muda?

Antes de votar saiba o que vai mudar.

Os debates no parlamento sobre a reforma política resultaram em importantes mudanças na legislação eleitoral.

E algumas já começam a valer nas eleições deste ano. Com o objetivo de explicar as principais alterações foi criada a série: Próximas Eleições: o que muda? São três vídeos, no formato de miniaulas, que ensinam como as inovações nas leis eleitorais influenciam diretamente a escolha dos representantes.

O episódio Partidos aborda duas mudanças: a extinção das coligações partidárias e a definição da cláusula de desempenho eleitoral;

Financiamento fala sobre a criação do fundo especial de financiamento de campanhas eleitorais; e Campanhas trata da permissão para o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, a doação para campanha por meio de “vaquinha” virtual e a definição de limites para os gastos eleitorais.

Assista.

Fonte: Cefor/ Câmara dos Deputados
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Ir para o conteúdo