Search
Close this search box.

Com as eleições de 2022 cada vez mais próximas, os eleitores, partidos, pré-candidatos e pré-candidatas precisam ficar atentos a alguns prazos importantes no calendário eleitoral deste mês de maio.

O primeiro prazo para ficar atento é o dia 4 de maio, a data limite para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor para poder votar em 2022, véspera do fechamento do cadastro eleitoral.

Já no dia 15 de maio, começa a arrecadação de recursos por financiamento coletivo, também conhecido como crowdfulding ou vaquinha virtual. A partir desta data é facultado às pré-candidatas e pré-candidatos a arrecadação prévia de recursos nessa mobilidade, possibilitando que os eleitores financiem seus candidatos.

Ressalta-se que o serviço de arrecadação através de financiamento coletivo é prestado por empresas especializadas previamente cadastradas e autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas entidades expressamente autorizadas e acessíveis através do site do TSE podem oferecer este serviço.

Mais uma data importante é o dia 31, que é o prazo para que todas as federações que pretendam participar das Eleições 2022 tenham obtido o registro dos respectivos estatutos na Corte Eleitoral.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!