Na manhã desta segunda-feira, 04, deputados que compõem a presidência das Secretarias Especiais da Unale estiveram reunidos com a presidente da entidade, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), para tratarem das ações positivas que as Pastas estão realizando dentro de suas áreas de atuação.

Segundo a presidente, o encontro virtual teve o objetivo de “buscar maior integração para as propostas e então, desenvolvermos um relatório de como cada Pasta, dentro da sua atuação, tem contribuído apresentando projetos e propostas para compartilharmos e, posteriormente, apresentarmos essas boas práticas em todos os estados”, sugeriu a presidente.

Os parlamentares relataram sugestões, práticas e dificuldades que têm enfrentado em seus estados. Para o presidente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, deputado Luciano Pimentel (PSB/SE), “essa integração é muito positiva e irá sintonizar as diretrizes da Unale com as Secretarias, compartilhando ideias e sugestões com os colegas”.

A presidente da Secretaria de Saúde, deputada Luana Ribeiro (PSDB/TO), apresentou as iniciativas que a Pasta tem desenvolvido nesta área com a repercussão de projetos relevantes publicitados em diversos estados.

“Os projetos têm sido constantemente ajustados à medida em que a situação evolui. Estamos em constantes mudanças. Não é momento de buscarmos culpados, mas de nos unirmos para combater este mal. Tenho a certeza de que mesmo os líderes mundiais que têm errado, o fazem na intensão de acertar. Vamos unir nossas forças para sairmos em breve desse momento”, comentou Luana.

A presidente da entidade reforçou a importância do encontro e das ações conjuntas. “A Unale enquanto entidade tem buscado as melhores práticas para atender à necessidade da população e apoiado iniciativas em todos os estados para que possamos superar este momento. Acredito que, com União, sairemos dessa pandemia muito mais fortes”, concluiu.

Por Juliana Freitas/ Ascom Unale

Compartilhe!