Search
Close this search box.

A Secretaria da Transparência (SETRAN) da Câmara dos Deputados, em parceria com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), promoverá o quarto Ciclo de Debates sobre Transparência Pública, tendo como enfoque os Portais de Transparências da Administração Pública, no próximo dia 11 de julho, das 10h às 12h, na Câmara dos Deputados.

O presidente da UNALE, Sérgio Aguiar, irá compor a mesa de abertura do evento ao lado do secretário de Transparência da Câmara dos Deputados, Bruno Ganem, do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, e autor da Lei de Acesso à Informação – criada em 2011 -, deputado federal Reginaldo Lopes (MG).

O evento tem como objetivo apresentar as ferramentas disponibilizadas pelos Portais de Transparência Pública, mostrar a importância da compreensão da transparência ativa e de monitorar as ações dos governantes no que tange à tomada de decisão sobre a discussão, além de dar autonomia e agilidade à sociedade no acesso às informações, com intuito de aprimorar a gestão pública.

O Ciclo de Debates também receberá na posição de debatedores a coordenadora da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência, Adriana Ventura, o diretor de Transparência da CGU, Otávio Neves, o auditor de controle externo do TCU, Klaus Oliveira, e a analista legislativa da Coordenação de Relacionamento, Inteligência e Participação da Câmara Federal (CORIP), Patrícia Roedel.

O evento terá como público-alvo: agentes políticos, tanto da esfera municipal, como estadual e federal, servidores públicos e toda a sociedade civil.

Os participantes deverão se inscrever pela plataforma ELEVE do CEFOR e poderão encaminhar dúvidas, críticas e sugestões, a partir do dia 8 de julho, por WhatsApp, para o número: (61) 3215-8571. O encontro será transmitido pelo YouTube, na página oficial da Câmara dos Deputados na plataforma.

Para se inscrever, clique aqui.

Por Gabriel Spies/Ascom UNALE

Compartilhe!