Reunião marca visitas institucionais feitas pela Presidente em na Região Norte do País

A presidente Ivana Bastos (Bahia) esteve reunida, na tarde desta sexta-feira, 22, com o presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, para tratar da importância de se apoiar políticas públicas de combate à violência contra a mulher.

“Quando uma mulher assume um espaço de decisão, lutamos para construir um sistema democrático mais eficiente e fortalecemos a efetivação de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres e, especialmente no combate à violência contra a mulher”, ressaltou Ivana.

Políticas públicas de combate à violência contra a mulher
As políticas públicas de combate à violência contra a mulher têm por finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes e ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como de assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência, conforme normas e instrumentos internacionais de direitos humanos e legislação nacional.

Um grande marco foi o desenvolvimento de uma rede de prevenção e atendimento à mulheres em situação de violência. Regras jurídicas como a Lei Maria da Penha, Lei de Feminicídio, dentre outras, e a mudança do senso comum sobre a questão e um aparato de proteção foi pensando para proteger todas as mulheres.

Outubro Rosa
Desde 2015 a Unale tem difundido o alerta sobre a conscientização e os cuidados possíveis sobre o tratamento do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais incidente no mundo e o que mais mata mulheres. No entanto, se descoberto precocemente, a chance de cura chega a ser de até 95%, por isso a relevância do exame preventivo.

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale
Edição: Camila Ferreira

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmWYgR5D