Ciclo de visitas nas regiões brasileiras objetiva fortalecer ações do Parlamento

A caminho do encerramento das visitas institucionais pela região norte, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (Bahia), acompanhada do tesoureiro-geral, Diogo Moraes (Pernambuco) e do conselheiro gestor, Fabiano Geremia, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr), Soldado Sampaio (Roraima), nesta sexta-feira, 22.

A agenda faz parte de um ciclo de visitas institucionais às Casas Legislativas parceiras da Unale para estreitar relações, traçar diretrizes de acordo cooperativo e disseminar temáticas de interesse de todo o Parlamento Estadual.

Para Ivana, “o contato direto com as Assembleias é importante para que sejam alinhadas as perspectivas do trabalho do parlamentar estadual, em especial, com a troca de informações necessárias para o desenvolvimento estruturado da gestão”.

O presidente da Casa afirmou que “a Unale é uma entidade que promove a interlocução das Assembleias no cenário do desenvolvimento nacional e uma figura importante para a elaboração de propostas de políticas públicas.”

25 anos fortalecendo o Parlamento Estadual

A Unale, como eixo catalisador de projetos e proposições que buscam aprimorar o serviço legislativo estadual, prestado pelos parlamentares à sociedade, reforça a necessidade do trabalho conjunto entre os Poderes para obtenção de êxodo na gestão.

No encontro, Ivana Bastos realizou o convite oficial da 24ª Conferência Nacional da Unale aos parlamentares da Casa e destacou que conta com a presença dos mesmos para, juntos, debaterem o Redesenho dos Caminhos do Parlamento, tema central do maior encontro legislativo da América Latina.

24ª Conferência Nacional

A edição deste ano acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro de Eventos Bosque Expo, com o tema central “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

As inscrições estão disponíveis no portal oficial da Unale. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: www.unale.org.br

Entrega do Troféu 25 Anos Unale

No final da visita, a presidente Ivana também realizou a entrega do troféu de reconhecimento do trabalho parlamentar.
O símbolo de 25 anos da Unale já foi entregue nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas , Rondônia, Acre, Santa Catarina, Roraima e Amazonas. Cerca de 170 parlamentares  já foram homenageados pela Unale.

Por Camila Ferreira/Ascom Unale

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmWYgR5D