Search
Close this search box.

Evento contará com público online e presencial do Brasil e do estrangeiro

Nesta terça-feira, 09, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), visitou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi recebida pelo ministro Luís Roberto Barroso para tratarem de pautas de integração entre as instituições e da participação do mesmo na programação da 24ª edição da Conferência Nacional da Unale.

“Queremos promover um encontro legislativo que debaterá importantes temas em prol da sociedade brasileira”, completou a presidente Ivana, durante o encontro.

O ministro Barroso destacou a relevância de debates, como a Conferência, tratarem de temáticas de combate à desinformação do cidadão com a disseminação de Fake News. “É importante as instituições de poder e alcance mundial reforçarem a informação correta e construtiva para a população”, disse.

A presidente Ivana comentou que já foi vítima de notícias falsas. “Recentemente fui vítima de uma Fake News e isso me causou um mal estar muito grande. Ver a mentira sendo propagada é realmente lamentavél”, destacou.

Na visita institucional, foi destacado o trabalho que a Unale tem realizado em prol do fortalecimento do Poder Legislativo Estadual, as ações desenvolvidas no combate à pandemia, a modernização dos processos e a importância da participação de todos que fazem parte da história da instituição, que neste ano, completou 25 anos de fundação.

24ª Conferência Nacional da Unale

O maior encontro Legislativo da América Latina será realizado de maneira híbrida, tendo como palco presencial Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O tema central da Conferência será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”, que norteará  debates acerca dos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

A inscrição para o evento está disponível no portal oficial da Conferência e é obrigatória para participação no formato online ou presencial.

Acesse: www.unale.org.br

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale

Edição: Camila Ferreira

Compartilhe!