Search
Close this search box.

Presidente da Unale é homenageado no Parlamento gaúcho

O deputado José Luís Tchê (PDT), presidente da Unale, foi homenageado na tarde dessa terça-feira (28) na Assembleia gaúcha. Ele recebeu do deputado Raul Carrion (PCdoB) a medalha da 53ª Legislatura, entregue a personalidades de destaque. Tchê, gaúcho natural do município de Humaitá, preside a entidade representativa das 27 casas legislativas do país, que reúnem 1.059 parlamentares.

O deputado José Luís Tchê (PDT), presidente da Unale, foi homenageado na tarde dessa terça-feira (28) na Assembleia gaúcha.

Tchê recebeu do deputado Raul Carrion (PCdoB) a medalha da 53ª Legislatura, entregue a personalidades de destaque. Tchê, gaúcho natural do município de Humaitá, preside a entidade representativa das 27 casas legislativas do país, que reúnem 1.059 parlamentares.

Em nome da presidência do Parlamento rio-grandense, o deputado Postal, 1º Secretário da Mesa, frisou que a deferência era mais do que merecida. “O deputado Tchê está empunhando uma bandeira da qual sou signatário, a do fortalecimento do Legislativo, do retorno das prerrogativas que foram retiradas dos parlamentares”, observou o peemedebista.

Ao receber a comenda, Tchê disse que recebia com muito orgulho a homenagem da Assembleia do Rio Grande do Sul por intermédio do deputado Carrion. “Agradeço igualmente as manifestações do colega de Unale, Alexandre Postal, deputado que já presidiu a instituição por duas vezes, agora um dos vice-presidentes, participante ativo pelo fortalecimento da entidade. Aprendi, e aprendo, muito com ele”, ressaltou Tchê, primeiro deputado pelo Acre a presidir a Unale, que está completando 15 anos de fundação.Tchê voltou a defender uma ampla mobilização dos deputados estaduais em favor de uma reforma política. “Se não reivindicarmos o poder de legislar não iremos conseguir resolver questões importantes, e vejo que a maioria dos parlamentares têm esta visão, da necessidade de envolvimento pleno para que nossas proposições tenham encaminhamento”, apontou ele. Para Tchê, num país onde acontecem inúmeras marchas, “nada impede que façamos a marcha dos deputados em direção a Brasília”.

Depois do ato de entrega da medalha, no qual estiveram vários deputados, mais o secretário da Saúde, Ciro Simoni, e o prefeito de Humaitá, Cesar Schwade, Tchê foi recebido por Postal em seu gabinete. Após, acompanhou parte da sessão legislativa na Mesa Diretora, ao lado do presidente Adão Villaverde.

Nas fotos: Deputado Raul Carrion (PCdoB/RS), José Luis Tchê (PDT/AC) e Alexandre Postal (PMDB/RS)

Compartilhe!