dsc_0198O presidente da Secretaria de Juventude da Unale, deputado Dirceu Ten Caten (PT-PA), participou na tarde desta terça-feira (09), da Arena Temática intitulada, Juventude: Inovação na Gestão Municipal, realizada durante a XXII Marcha Brasília em Defesa dos Municípios – evento promovido, anualmente, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Foram destaques da arena assuntos como a distribuição de recursos políticos, análise das necessidades locais e incentivo ao primeiro emprego.

Para  presidente da Secretaria, a discussão em torno da inovação do gerenciamento de recursos voltado para  a juventude nos Municípios é de extrema importância para o adequado aproveitamento  e implantação dos programas promovidos pelo governo federal. ” Precisamos alinhar todos os esforços para promover a juventude brasileira”, defendeu.

Na oportunidade, Dirceu também apresentou a Pasta e falou do ciclo de Seminários Regionais que a Unale estará promovendo neste ano, como  objetivo de ampliar e disseminar o debate em todos os estados de segmentos que impactam a qualidade de vida da população, dentre eles: prevenção ao suicídio e à automutilação, violência contra a mulher e implantação do Sistema Único de Segurança Pública.

O evento contou com a participação de jovens autoridades, que junto aos congressistas, debateram sobre as políticas públicas federais de juventude e a importância da inovação na gestão municipal.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!