Em agenda institucional pela região norte do Brasil, a presidente Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada dos deputados Lidio Lopes (Patri-MS), Diogo Moraes (PSB-PE) e José Luis Tchê (PDT-AC) e do conselheiro gestor, Fabiano Geremia, esteve na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na tarde desta quarta-feira (20) para estreitar relações e estabelecer parceria de trabalhos legislativos em prol da sociedade brasileira.

Recebida pelo presidente da Casa, Alex Redano (PRB-RO), a presidente Ivana fez um parâmetro geral das atividades que a Unale tem realizado para fortalecer o Parlamento Estadual.

“Estamos fazendo um circuito por todas as Assembleias para estreitar a relação e levar para todas elas as ações da entidade em prol do Legislativo e para alinhar os objetivos do trabalho parlamentar com este novo cenário pós-pandemia”, ressaltou Ivana.

Alex Redano disse que “a Unale promove uma rica troca de informações entre as Assembleias Legislativas e com isso contribui para o progresso nacional.”

Na oportunidade, foi entregue o convite oficial da 24ª Conferência Nacional da Unale, que, neste ano, será realizada no formato híbrido e pretende alcançar um público de 30 mil participantes.

24ª Conferência Nacional da Unale

A edição deste ano acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro de Eventos Bosque Expo, com o tema central “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

As inscrições estão disponíveis no portal oficial da Unale. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: https://unale2021.com.br/

Entrega do Troféu 25 Anos Unale

O troféu de reconhecimento do trabalho parlamentar já foi entregue nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas , Rondônia, Acre e Santa Catarina. Cerca de 150 parlamentares  já foram homenageados pela Unale.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale