Pular para o conteúdo

Postal assume presidência da Assembleia do RS

postal77

O deputado Alexandre Postal (PMDB/RS)  assume hoje a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sessão será no plenário Palácio Farroupilha. “Sem dúvida, estarei concretizando antigo sonho, afirmou Postal. O deputado, foi presidente da Unale por dois anos.

O deputado Alexandre Postal assume hoje a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sessão será no plenário Palácio Farroupilha. “Sem dúvida, estarei concretizando antigo sonho, afirmou Postal. O deputado, foi presidente da Unale por dois anos. Presidir este importante Poder é objetivo de todos os que são eleitos para ocuparem uma cadeira no Legislativo rio-grandense e será uma honra o exercício da função”, afirma o peemedebista.

Postal cumprirá o cargo de presidente da Casa por um ano, como resultado de acordo entre as maiores bancadas nesta legislatura. Primeiro foi o PT, com o deputado Adão Villaverde, que ainda está no cargo; depois Postal, sendo sucedido pelo PP em 2013, e o PDT encerrando o mandato, em 2014.

Neste contexto, acredita que “existem naturais desafios administrativos e políticos, e será nossa responsabilidade executar avanços em ambos os campos”. Alexandre Postal foi escolhido, por unanimidade, pelos demais integrantes da bancada do PMDB.

Postal nasceu em Guaporé, em 26 de abril de 1962, é casado com Rosepaula Cavanus Postal e tem uma filha, Manuela. É militante do PMDB desde a época estudantil. Foi eleito prefeito de Guaporé aos 26 anos.

Ele tem pautado sua conduta e sua atividade parlamentar na defesa da ética, do desenvolvimento com ênfase na infraestrutura de transportes, das ações de incentivo à agricultura, do estímulo às atividades esportivas, da segurança como um direito intrínseco do cidadão e da educação como base para o crescimento de toda a sociedade. Postal presidiu por dos mandatos a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), foi Secretário Estadual dos Transportes e Líder do Governo Germano Rigotto.

Texto: Revista voto

Compartilhar
Notícias Relacionadas