A ALRS homenageou na quarta-feira, 31, em sessão comemorativa, 56 ex-deputados e protagonistas do “Movimento da Legalidade” com a entrega da medalha alusiva ao cinquentenário do episódio histórico. Entre os homenageados, estão figuras como o ex-governador Leonel Brizola, o ex-presidente João Goulart e o presidente da Assembleia à época, Hélio Carlomagno. Os três, já falecidos, foram representados por familiares.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou na quarta-feira, 31, em sessão comemorativa, 56 ex-deputados e protagonistas do “Movimento da Legalidade” com a entrega da medalha alusiva ao cinquentenário do episódio histórico. Entre os homenageados, estão figuras como o ex-governador Leonel Brizola, o ex-presidente João Goulart e o presidente da Assembleia à época, Hélio Carlomagno. Os três, já falecidos, foram representados por familiares.

Aprovados pela Mesa Diretora da Casa, os nomes foram sugeridos pelo Grupo de Trabalho responsável pelas comemorações dos 50 anos do Movimento da Legalidade no Legislativo gaúcho. O coordenador-geral dos dois grupos, jornalista Carlos Bastos, explicou que foram escolhidas as pessoas que se destacaram em setores que tiveram proximidade ao Movimento.

A sessão comemorativa faz parte da programação oficial da Assembleia Legislativa em homenagem aos 50 anos do movimento. Além do presidente do Parlamento, deputado Adão Villaverde (PT), manifestaram-se a deputada Juliana Brizola (PDT) e Christopher Goulart, netos de Brizola e Jango. O ex-deputado Lauro Hagemann falou pelos agraciados.

Compartilhe!