Parlamento Amazônico se reúne na sede da Unale, em Brasília

Parlamentares debateram pautas de interesse da Amazônia Legal e o calendário de ações do ano de 2025

Nesta terça-feira (12), o Parlamento Amazônico se reuniu na sede da Unale, em Brasília, com objetivo de debater pautas de interesse comum dos estados que compõem a Amazônia Legal, bem como o planejamento de ações da instituição no ano de 2025.

Na oportunidade, os deputados que fazem parte do Parlamento Amazônico também discutiram a pauta que será debatida na 27ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O presidente do Parlamento Amazônico, deputado Laerte Gomes (RO), comentou sobre a importância da reunião e dos encaminhamentos que foram alcançados no encontro. “A cada reunião que nós realizamos o Parlamento Amazônico se fortalece cada vez mais. Nossa instituição é respeitada em todo o Brasil. No nosso próximo encontro, que será na 27ª Conferência Nacional da Unale, vamos fazer uma prestação de contas do nosso trabalho, ouvir os deputados e definir o nosso calendário de ações em 2025, para que nós possamos nos organizar e realizarmos mais reuniões nos estados”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião do Parlamento Amazônico na sede da Unale os deputados estaduais: Laerte Gomes (RO), Afonso Fernandes (AC), Lucas Torres (RO), Aldilene Souza (AP), Gabriel Picanço (RR), Sinésio Campos (AM), João Luiz (AM), Ezequiel Neiva (RO), Antônia Sales (AC), Ribeiro da Sinpol (RO), Pedro Fernandes (RO) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), Marcelo Cruz (RO), além do diretor-geral da entidade, Fernando Brandão.

Parlamento Amazônico se reúne com diretor-geral do DNIT, em Brasília

Complementando a agenda em Brasília, os parlamentares do Parlamento Amazônico se reuniram, nesta terça-feira (12), com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, para dialogarem sobre melhorias nas BRs 319 e 174, que interligam os estados da Amazônia Legal. Na ocasião, estiveram presentes deputados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia.

A BR 319 tem início em Manaus, capital do Amazonas, e finaliza em Porto Velho, capital de Rondônia. A rodovia é a única que interliga os estados do Amazonas e de Roraima com Rondônia e, consequentemente, com o restante do Brasil. Já a BR 174, interliga os estados do Amazonas, Mato Grosso, Roraima e Rondônia à Venezuela.

Por Gabriel Spies/Ascom Unale

Fotos: Jessen Peixoto/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo