Search
Close this search box.

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro solicitaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para avaliar a situação dos bondes que atuam como transporte público e turístico na capital carioca. A polêmica se deu por conta do acidente que matou seis pessoas e deixou outras 50 feridas no último dia 27 de agosto.

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro solicitaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para avaliar a situação dos bondes que atuam como transporte público e turístico na capital carioca. A polêmica se deu por conta do acidente que matou seis pessoas e deixou outras 50 feridas no último dia 27 de agosto. O pedido de CPI foi assinado por 20 parlamentares.

O pedido foi realizado durante uma audiência pública que discutia o caso com a participação de moradores, ferroviários, parlamentares e outros representantes da sociedade civil. O Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, e do interventor do sistema do Bondinho Santa Teresa, Rogério Onofre não participaram do evento. E este foi mais um motivo de descontentamento entre os deputados e representantes da sociedade civil, que cobram explicações dos gestores do transporte.

De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, como a audiência (marcada há dois meses) iria tratar sobre a operação dos bondes, quem teria de participar do evento seria o interventor.

Onofre estaria envolvido na conclusão de um relatório que deve ser entregue ao governador Sergio Cabral no prazo de duas semanas.

Compartilhe!