whatsapp-image-2017-06-09-at-13-08-01O deputado estadual piauiense, Luciano Nunes (PSDB-PI), foi conduzido ao cargo de presidente da Unale nesta sexta-feira (9), durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada ao final da 21ª Conferência Nacional, em Foz do Iguaçu-PR. Eleito em chapa única, o parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão 2017-2018.

Em sua fala, o presidente eleito afirmou que a Unale é uma família que trabalha para o povo e que vai dar continuidade ao trabalho de seus antecessores. “Aqui está sendo eleita a diretoria e não um presidente. Vamos trabalhar de forma participativa e integrada, lutando sempre pelo fortalecimento do poder legislativo”,discorreu.

Os demais membros da diretoria executiva foram nomeados durante a reunião, que discutiu ainda, os resultados obtidos na gestão 2016-2017. No encontro, o tesoureiro-geral, Sandro Locutor (PROS-ES), apresentou  aos presentes o balanço financeiro da entidade, e o então presidente, Adjuto Afonso (PDT-AM), divulgou as ações realizadas ao longo da gestão e os objetivos propostos para a próxima administração.

Na oportunidade, o presidente do conselho fiscal, Alencar da Silveira Jr, (PDT-MG), salientou a importância do empenho e a participação de todos os parlamentares estaduais nas ações da Unale. “Essa é uma instituição de todos e temos que trabalhar para fazer uma Unale cada dia melhor”.

Tomaram posse como secretário-geral, o deputado Diogo Moraes (PSB-PE) e como tesoureiro-geral o parlamentar Ciro Simoni (PDT-RS).

Perfil do novo presidente

Luciano Nunes Santos Filho, casado e pai de três filhos, nasceu em Teresina em 07 de outubro de 1977, mas tem raízes em Oeiras e Valença. Formou-se em Direito, no ano de 2001,está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, é pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Cândido Mendes – RJ e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB.

Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em setembro de 2001. Entrou para a política em 2002 e, com apenas 24 anos, elegeu-se deputado estadual com uma quantidade expressiva de votos: 21.414. Atualmente Nunes atua como deputado estadual pelo quarto mandato.

Por defender o seu ponto de vista e a população do seu estado, foi reeleito deputado estadual em 2006. Por seu engajamento político e pela forma justa e íntegra com as quais direcionava o seu trabalho, o deputado exerceu o cargo de secretário da Executiva Estadual do PSDB, foi presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), presidente do Diretório Estadual da sigla por dois mandatos e, atualmente, é o primeiro vice-presidente regional do partido.

No exercício do seu segundo mandato, Luciano Nunes foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Em 2013, ocupou o cargo de secretário municipal de Governo da gestão do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho, e no ano de 2015 presidiu a Fundação Municipal de Saúde (FMS), cargos importantes para sua experiência profissional e que demonstram a sua contribuição para a cidade de Teresina.

Marina Nery / Ascom Unale

 

Compartilhe!