O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG), Carlos Mosconi (PSDB), participou nessa terça-feira (09), do lançamento do programa estadual “Mães de Minas”. O principal objetivo é reduzir a mortalidade infantil acompanhando as gestantes e as mães com crianças de até um ano de idade. Cerca de 250 mil mães devem se cadastrar no projeto por ano.O evento ocorreu na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.
O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG), Carlos Mosconi (PSDB), participou nessa terça-feira, 09 de agosto, do lançamento do programa estadual “Mães de Minas”. O principal objetivo é reduzir a mortalidade infantil acompanhando as gestantes e as mães com crianças de até um ano de idade. Cerca de 250 mil mães devem se cadastrar no projeto por ano.O evento ocorreu na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.
“O Mães de Minas vai proporcionar um atendimento adequado para todas as gestantes do Estado. Se a mãe receber uma atenção integral na gestação, a criança terá mais chances de sobreviver”, explicou Mosconi. O programa consiste em uma série de ações, como um cadastro único de gestantes; criação de um call center, que funcionará pelo número 155; e apoio nos momentos críticos por meio de suporte de médicos e enfermeiras. O projeto será implantado inicialmente em nove cidades: Capim Branco, Confins, Mateus Leme, Matutina, Santo Antônio do Jacinto, Itinga, Ninheira, Presidente Kubitschek e Arinos.
Foto: Janaina Massote