Dando continuidade à programação da 18ª CNLE, a importância das micro e pequena empresas foi o tema da palestra ministrada pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Sebastião Helvécio, e pelo analista do Sebrae, Gabriel Rizza, realizada na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília. A mesa foi presidida pelo deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC/SE).

O conselheiro do TCE/MG, Sebastião Helvécio falou sobre as leis brasileiras que visam apoiar o pequeno e médio empresário, mas, segundo ele, um dos principais problemas que os empresários enfrentam é a não aplicação destas leis. Segundo ele, apenas 7, dos 27 Estados, incluindo o Distrito Federal, aplicam efetivamente estas leis.

Gabriel Rizza, Analista do SEBRAE, apresentou dados que comprovam a importância das pequenas empresas para a continuidade do crescimento econômico brasileiro. Um dos pontos mais importantes para Rizza é que 85% dos novos empregos gerados no último ano é decorrente da pequena empresa.

Ainda nesta quarta é realizada a palestra do professor Dr. José Carneiro da Cunha Neto, da Universidade de Brasília – UnB, que aborda o custo de obras inacabadas para o Brasil.

A 18ª CNLE segue até esta quinta-feira (8), na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

Compartilhe!