Os membros das Secretarias Especiais da Unale se reuniram na manhã desta segunda-feira (11), na sede da entidade, em Brasília, para tratar da agenda de trabalho deste ano.
Ações integradas de todas as Secretarias – Mulher, Segurança, Cidades, Juventude, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia – acontecerão durante os Seminários Regionais que serão realizados nos próximos meses, para tratar de algumas das principais bandeiras da entidade nesta gestão, como: combate e prevenção ao suicídio e automutilação, violência contra a mulher, Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), reforçou que a entidade buscará a integração com o governo federal, com o Congresso Nacional e com os prefeitos e vereadores para o prosseguimento da tramitação de projetos relevantes para todos os estados.
“A Unale será o principal canal de intermediação entre esses eixos. Faremos a comunicação direta para todos os estados do andamento de projetos e políticas públicas em tramitação no Congresso”, explicou.
Ainda de acordo com Kennedy, a entidade irá identificar e disseminar todas as matérias que impactam os estados. Desta forma, todo o Parlamento Estadual estará apto para discutir e implementar leis e projetos alinhados com o apoio do governo federal.
Na oportunidade, também foi sugerida a criação das Secretarias Especiais de Inclusão Social e Apoio à Fauna, respectivamente. A deliberação será realizada posteriormente em reunião de diretoria executiva.
Presidentes das Secretarias Especiais
Secretaria de Mulher – Alessandra Campelo (AM)
Secretaria de Juventude – Dirceu Ten Caten (PA)
Secretaria de Saúde – Goretti Reis (SE)
Secretaria das Cidades – Marcelo Cabral (RR)
Secretaria de Segurança (RR)
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (MA)
Secretaria de Agricultura – Márcio Fernandes (MS)