Além da obrigatoriedade do uso de máscaras já em vigor em diversos estados, algumas alterações passam a valer esta semana. A maior parte delas no que tange à reabertura do comércio.

No Rio de Janeiro, as feiras livres voltam a funcionar nesta quarta-feira, 29. Segundo decreto publicado nesta terça-feira (28), os feirantes terão que seguir regras para evitar a propagação do vírus, como a disponibilização de álcool 70% para funcionários e clientes, distanciamento entre as barracas e evitar aglomerações.

Já na capital mineira, foi criado o grupo de trabalho que vai avaliar a reabertura gradual e segura de setores com atividades suspensas em Belo Horizonte. Entre outras atribuições, o grupo também vai propor critérios para o isolamento intermitente.

No Goiás, discute-se o cancelamento da Romaria de Trindade, evento que reúne em torno de 3 milhões de fiéis no final do mês de junho, todos os anos. Já na educação, o estado disponibilizará, a partir do dia 4 de maio, uma forma inovadora de acesso ao conteúdo do ano letivo para os alunos da rede estadual de ensino. A Televisão Brasil Central (TBC) e as rádios Brasil Central AM 1270 e RBC FM 90,1, passarão a transmitir videoaulas ao vivo, elaboradas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Já nas Casas Legislativas, não houve nenhuma determinação ou alteração significativa e todas mantém os serviços restritos e remotos.

Clique e confira as alterações nos ESTADOS e nas ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS.

 

Unale 2020, unida no combate ao Novo Coronavírus

Compartilhe!