Search
Close this search box.

“Há recursos disponiveis para a construção de escolas rurais”. A afirmação foi feita pelo técnico da Diretoria de Políticas e Educação no Campo e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), Alexandre Juarez Furtado Santos, durante reunião na Assembleia Legislativa do Paraná. O técnico da Diretoria de Políticas e Educação no Campo e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), Alexandre Juarez Furtado Santos, reforçou nesta terça-feira (02/08), em reunião na Assembleia Legislativa do Paraná, a afirmação do governo federal de que há recursos disponíveis para a construção de escolas rurais, a fim de diminuir inclusive a demanda dos assentamentos de reforma agrária, mas as prefeituras têm que cadastrar seus projetos no sistema informatizado do MEC para serem contempladas.

Ele esteve em Curitiba, atendendo a um pedido dos deputados estaduais petistas Luciana Rafagnin e Professor Lemos, dois meses após a audiência pública para debater políticas voltadas à Educação no Campo. Santos respondeu aos questionamentos de dirigentes de 22 entidades da sociedade civil organizada, além de prefeitos, vereadores e secretários de educação de 17 municípios. 

A deputada Luciana disse que o encontro foi importante para mostrar a grande disposição do governo federal em aproximar as escolas das comunidades rurais em que as crianças residem e também por garantir condições que resultem na qualidade do ensino no campo, dentro da competência do organismo do MEC, que é atender as demandas das escolas municipais rurais

Compartilhe!