Search
Close this search box.

A sede do governo do Distrito Federal segue com iluminação na cor roxa para reforçar a campanha do Março Roxo, mês de conscientização e combate ao preconceito contra a Epilepsia. A ação foi sugerida pela Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia (FPIDPE) da Unale, que esteve reunida no dia 17 de fevereiro deste ano.

A iluminação, que foi recomendada a todos os prédios de órgãos públicos dos estados e municípios e às Casas Legislativas, destaca o apoio à prestação de informações sobre a doença e à promoção de ações de combate ao preconceito em nível nacional.

O presidente da FPIDPE, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), destacou que a iluminação dos prédios na cor roxa também servirá para chamar a atenção das pessoas para esta doença. “Estamos andando devagar por conta da Covid-19, mas qualquer ação para a sensibilização sobre a causa é de grande valia”, ressaltou.

Neste ano, a FPIDP também enviou aos estados balões com a cor roxa para que sejam soltos no dia 26 de março, o Purple Day, que é o Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia.

Ao decorrer desta semana, a Unale acompanhará todas as ações das Assembleias voltadas para a campanha do Março Roxo.

Dia Distrital de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia

O Poder Legislativo do Distrito Federal tem promovido diversas políticas públicas para a pessoa com epilepsia. Em julho de 2016 foi aprovada a Lei nº 5.671, de autoria do presidente da Frente da Unale, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), que instituiu e incluiu no calendário de eventos do Distrito Federal, o Dia Distrital de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia.

Frente Parlamentar
Baseada na Lei distrital nº 5.625/2016, a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Epilepsia da Unale, foi criada com o objetivo de ampliar o trabalho em prol destas pessoas e disseminar a importância do tema em âmbito nacional.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale

Compartilhe!