Leis para segurança infantil nas redes sociais é tema de debate na NCSL

Nesta segunda-feira, 14, os parlamentares da Unale participaram do segundo dia do NCSL Summit, o maior encontro legislativo da América.

Interagindo com colegas legisladores norte-americanos e de diversos países, os parlamentares participaram de palestras nas áreas de educação e segurança para crianças nas redes sociais, onde puderam ter acesso às legislações, desde o Código de Lei de Design Apropriado por faixas etárias da Califórnia, até a Lei de Regulamentação de Mídia Social de Utah, que podem servir como referência e adaptadas à realidade brasileira.

À medida que aumentam as preocupações sobre os efeitos que as mídias sociais têm sobre as crianças, essas discussões visam proteger a segurança e integridade das crianças on-line.

A lei de Utah provê aos pais ferramentas, recursos e controles que ajudam no combate aos danos causados pelas mídias sociais às crianças. Os legisladores defendem que as plataformas devem criar mecanismos de proteção às crianças, visto que o uso prolongado tem causado ansiedade, depressão e até mesmo suicídio.

Na agenda do dia, também foram abordados temas como os desafios atuais dos legisladores e políticas que promovam parcerias escola-comunidade para melhorar o aprendizado e o bem-estar dos alunos, que ainda sofrem emocional e academicamente os efeitos da pandemia.

A Unale está sendo representada por 23 parlamentares de 14 estados brasileiros que participam dos debates com mais de 5 mil legisladores de diversos países, até a próxima quarta-feira, 16.

Visita institucional

Ainda ontem, 15, a delegação realizou uma visita ao Capitólio do estado de Indiana, onde funciona a Câmara, o Senado e Suprema Corte Estadual.

Juliana Freitas/ UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

Morre, em Pernambuco, aos 63 anos, o deputado estadual José Patriota/PE

Pular para o conteúdo