Search
Close this search box.

A proposta que amplia para 19 unidades a quantidade de Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher já foi sancionada pelo governador Marconi Perillo. A lei 18.052, de 24 de junho de 2013, reforça a quantidade de especializadas no interior goiano, especialmente em municípios próximos ao entorno de Brasília.

A matéria tramitou na Assembleia Legislativa, onde foi aprovada em dois turnos de votação, como processo nº 1.473/13, da Governadoria. Originalmente, a matéria propunha a criação de 15 delegacias da mulher em 15 municípios.

Essa quantidade subiu para 19 durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), quando os deputados José Essado (PMDB), Gracilene Batista (PTB), Ney Nogueira (PP) e Francisco Gedda (PTN) propuseram emendas que incluíram no rol de municípios contemplados, respectivamente: Inhumas, Niquelândia, Santa Helena e Jataí. Os pedidos foram acatados pela relatoria parlamentar.

Os outros municípios são: Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Goiás, Águas Lindas, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Caldas Novas, Uruaçu, Planaltina, Formosa, Porangatu, Mineiros e Goianésia.

Fonte: Agência ALEGO

Compartilhe!