A TV Assembleia do Legislativo alagoano quer transmitir sua programação através de canal digital aberto. Negociações nesse sentido já foram iniciadas e o presidente do Parlamento estadual, deputado Fernando Toledo (PSDB), enviou ofício aos senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor de Mello (PTB) e Benedito de Lira (PP).
A TV Assembleia do Legislativo alagoano quer transmitir sua programação através de canal digital aberto. Negociações nesse sentido já foram iniciadas e o presidente do Parlamento estadual, deputado Fernando Toledo (PSDB), enviou ofício aos senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor de Mello (PTB) e Benedito de Lira (PP) para que intercedam em defesa do projeto de tornar a TV Assembleia acessível a toda população alagoana.
Atualmente, a programação da TV Assembleia é transmitida através de canal a cabo e não atinge toda a capital alagoana. A inclusão dela na Rede Senado de TV Digital vai possibilitar que os moradores dos bairros mais distantes do Centro de Maceió possam ter acesso à programação. O canal digital aberto permitirá, ainda, expandir a programação para o interior do Estado.
Para reduzir custos, o Senado vai procurar montar estações da TV Senado pelo país por meio de convênios em que sejam compartilhados os canais digitais, as despesas e responsabilidades.