A Assembleia Legislativa debateu, na última terça-feira (8), a situação das Universidades Estaduais frente a expansão das Universidades Federais. O evento foi promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, presidida pelo comunista Álvaro Gomes.

“É positivo o processo de expansão das universidades federais na Bahia, por causa da ampliação do número de vagas no ensino superior. Precisamos debater este crescimento para que o ensino seja de qualidade”, explica o presidente do colegiado, lembrando que a Bahia foi contemplada com a UFRB, Univasf, Ufob e UFSB, interiorizando o ensino superior no estado.

Participaram da audiência pública o professor José Carlos, reitor da Uefs; Nilton Pitombo, coordenador de Ensino Superior da SEC; José Luiz Rech, vice-reitor da Uesb; Ricardo Moreno, representante da Uneb; Mariane Dias, presidente da União dos Estudantes da Bahia; e Sérgio Barroso, do Forum das Associações de Docentes, além dos deputados Marcelino Galo (PT) e Aderbal Caldas (PP).

Fonte: Agência ALBA

Compartilhe!