Inteligência Artificial foi o destaque do encontro da ANACOL durante a 27ª Conferência da UNALE

A Associação Nacional dos Consultores Legislativos mostrou como a Alepe vem utilizando a ferramenta para aprimorar os serviços

Capacitação e aplicação da Inteligência Artificial foram os temas principais do encontro da Associação Nacional dos Consultores Legislativos que aconteceu no dia 3 de dezembro, durante a 27ª Conferência da UNALE. Presente ao evento, o presidente da instituição, Edécio Lima,  agradeceu aos parlamentares que compõem a UNALE por abrirem espaço para os servidores de diversas categorias compartilharem boas práticas que utilizam em seu trabalho. 

“Encontros como este são muito importantes para o fortalecimento das carreiras, mas também das instituições. Estamos compartilhando experiências inovadoras que colaboram para levar mais eficiências às Assembleias Legislativas”, disse Lima.  

Ele destacou o painel sobre Inteligência Artificial, apresentado durante o encontro que acontece paralelamente à programação oficial da conferência. Segundo Lima, a ferramenta tem contribuído para o exercício da atividade de Consultoria Legislativa. 

“Nós desmistificamos a ideia de que a utilização da IA  irá diminuir o número de empregos no Legislativo e mostramos que ela pode fortalecer a nossa carreira. A experiência já está implantada na Assembleia Legislativa de Pernambuco e tem colaborado muito para o  aperfeiçoamento do nosso  trabalho”, afirmou. 

Outros temas como programas de capacitação para a classe e a reestruturação da entidade foram debatidos durante o encontro.  Criada em 2009, uma das missões da instituição durante o evento é ampliar o seu número de  participantes. 

Por Maria José de Queirós

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo