banner-001-vem-ai_prancheta-1A partir do dia 15 de julho estarão abertas as inscrições para o curso à distância de Direito Constitucional, oferecido pela Unale através de acordo de cooperação educacional firmado com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados.

Poderão participar do certame os parlamentares estaduais filiados à Unale e os servidores das 27 Casas Legislativas que cumprirem os pré-requisitos estabelecidos pelas instituições.

O objetivo do curso é proporcionar noções básicas sobre Constitucionalismo e Constituição, classificação das constituições e normas constitucionais.

A formação começará no dia 05 de agosto, será à distância (EaD) e terá 30 horas de duração, sendo 1 hora/aula. Serão aprovados somente os alunos que obtiverem 70% da nota máxima do curso.

Orientações para pré-inscrição:

As inscrições serão realizadas pelo Aplicativo Unale, que está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e App Store e pelo site www.unale.org.br/eventos. Após análise, caso o interessado esteja apto, a Unale emitirá um termo de compromisso e orientará o cadastramento na plataforma do curso.

É importante ressaltar, que os alunos que desistirem do curso depois de inscritos estarão sujeitos à perda do direito de se matricular em qualquer outro curso do Cefor pelo período de dois anos.

Ana Beatriz Moreira/ Ascom Unale

Compartilhe!