O Guia do Cidadão, material informativo da Assembleia Legislativa sobre as funções dos três Poderes, bem como sobre as atribuições do Ministério Público, com exposição didática de temas como democracia, política, eleições, voto e cidadania está sendo divulgado e disponibilizado agora para todo o país pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O destaque vem sendo dado por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP (www.cnmp.mp.br/portal/).

A publicação é parte de um programa mais amplo, denominado Geração Atitude, que prevê um intenso trabalho de promoção da cidadania junto às escolas públicas estaduais, para permitir que os estudantes do ensino médio e do ensino técnico possam de fato vivenciar o exercício da cidadania e da representação política.

Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público, a publicação se destaca como boa prática na divulgação de conteúdo formativo e informativo relacionado ao exercício da cidadania e ao funcionamento das instituições públicas.

Fonte: ALE

Compartilhe!