Governo goiano sanciona Lei de prevenção à síndrome alcoólica fetal

beber_gravidezA Lei que institui a Campanha Estadual de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal foi sancionada pelo governador do estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e publicada no Diário Oficial no início deste mês.

A campanha, lançada no início deste mês, tem como objetivo divulgar os eventuais danos sofridos pelos fetos quando a mãe ingere bebidas alcoólicas durante a gravidez, divulgação esta que deverá ser feita, especialmente, por meio de material gráfico e propaganda na mídia e também através de ações educativas, como eventos, palestras e outros recursos informativos.

O parágrafo único da Lei diz que as ações de que trata o caput serão desenvolvidas por meio da colaboração entre o Poder Público Estadual e a sociedade civil organizada. A iniciativa do projeto, aprovado em dezembro de 2012 pela Assembleia Legislativa, partiu do deputado Karlos Cabral (PT).

Fonte: ALEGO

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e imenso pesar que a UNALE comunica o falecimento do ex-deputado Fernando Bastos, pai da secretária-geral

UNALE elege nova diretoria

No último dia 27ª Conferência Nacional da UNALE, o debate sobre educação ganhou novos enfoques, foram escolhidos os vencedores do

Pular para o conteúdo