Dando continuidade às atividades parlamentares e institucionais, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada dos deputados Lidio Lopes (Patri-MS), Diogo Moraes (PSB-PE) e José Luis Tchê (PDT-AC) e do conselheiro gestor, Fabiano Geremia, realizou visita institucional à Assembleia Legislativa do Acre, na tarde desta terça-feira (19).

Durante o encontro, a presidente Ivana, que foi recebida pelo presidente interino da Casa, deputado Jenilson Leite (PSB-AC) e pelo deputado e governador do Acre, em exercício, Nicolau Júnior (PP-AC), destacou que fica agradecida pelo empenho de todos os deputados estaduais do Acre, que fazem parte da história de 25 anos de trabalho da entidade. “É um grande prazer ser recebida aqui nesta Casa que tem colaborado de maneira significativa para o fortalecimento do Poder Legislativo Estadual”, ressaltou Ivana.

O governador Nicolau Júnior afirmou que “a Unale faz parte da história do Parlamento Acreano e que tem papel fundamental para o desenvolvimento legislativo nacional.”

Na oportunidade, foi entregue aos parlamentares da Aleac, o troféu de homenagem aos 25 anos da Unale e feito o convite oficial para a participação na 24ª Conferência Nacional da Unale.

Nesta semana, a comitiva da Unale ainda irá percorrer outros estados da região norte do Brasil para estreitar relações institucionais e reforçar a parceria com as Assembleias Legislativas.

24ª Conferência Nacional da Unale

A edição deste ano acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro de Eventos Bosque Expo, com o tema central “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

As inscrições estão disponíveis no portal oficial da Unale. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: www.unale.org.br

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale