Foto: Jessen Peixoto

Iniciando as atividades da 24ª Conferência da Unale, que será lançada na manhã desta quarta-feira, 15, na capital sul mato-grossense – Campo Grande, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB-MS) e dos deputados Lidio Lopes (Patri-MS), vice-presidente da Unale e presidente da Comissão Organizadora do evento, Diogo Moraes (PSB-PE), tesoureiro-geral da entidade, Herculano Borges (PSD-MS), Wellington do Curso (PSDB-MA) e Jory Oeiras (DC-AP), reuniram-se com o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

No encontro, Ivana entregou o convite oficial do evento ao governador, que demonstrou total apoio à realização desta edição da Conferência que celebra os 25 anos da Unale. “A escolha de Campo Grande para sediar este importante encontro foi aprovada pela maioria dos nossos parlamentares e sem dúvida, o fato de termos o governador do estado e o prefeito da capital como ex-deputados unaleanos, além de ser o estado com a maior população imunizada no Brasil, nos tranquiliza e favoreceu para esta assertiva decisão”, afirmou a presidente.

A Conferência, que debaterá o novo cenário pós-pandêmico e a informatização nos processos legislativos que tem fomentado o surgimento de um novo Parlamento, mais humano, engajado e efetivo, traz grandes temas de discussão, fundamentais para os parlamentares e governantes.

Nesta linha, o governador ressaltou “um importante aspecto desta gestão que quero reverenciar, é a parceria que temos com o Poder Legislativo. Esta aproximação resultou em uma atuação positiva em favor da sociedade através de políticas públicas no enfrentamento à crise, principalmente em favor das populações mais carentes. Por este motivo, queremos realizar um grande evento e esperamos que os participantes se sintam em casa”, afirmou Azambuja.

Conferência Nacional da Unale

A Conferência Nacional da Unale é considerada o maior encontro de parlamentares da América Latina e, neste ano, pela primeira vez realizada de forma híbrida, pretende alcançar um público médio de 30 mil pessoas. Esta edição acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Por Juliana Freitas/ UNALE