Search
Close this search box.

Durante o terceiro dia da XV Conferência Nacional da Unale, o sul africano Henry Grimbeek, coordenador de projetos da Copa do Mundo de 2010, encabeçou uma mesa redonda com os gestores responsáveis pela próxima edição do evento, que acontece em 2014, no Brasil.

henryDurante o terceiro dia da XV Conferência Nacional da Unale, o sul africano Henry Grimbeek, coordenador de projetos da Copa do Mundo de 2010, encabeçou uma mesa redonda com os gestores responsáveis pela próxima edição do evento, que acontece em 2014, no Brasil.

Grimbeek afirma que os dois países são semelhantes, quanto aos problemas enfrentados para a realização do mundial, no entanto, o Brasil apresenta um desenvolvimento maior que o país sul-africano. O projetista relatou os desafios enfrentados nos anos que antecederam o evento, e também, respondeu a questões levantadas pelos gestores.

Além disso, Grimbeek aconselhou o Governo brasileiro a interagir mais com os países envolvidos nas últimas edições do evento. Ele afirma que grande parte do sucesso da Copa do Mundo na África do Sul, foi com a ajuda da Alemanha, sede da edição de 2006.

O gestor responsável de Manaus, Bernardo Monteiro, garantiu que o Governo tem técnicos preparados para liderar grupos de trabalho que apresentem resultados satisfatórios para o País, mas não descarta a possibilidade de, em alguns setores, a contratação de consultorias.

Além de Monteiro, participaram do encontro o Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, o gestor de Porto Alegre, João Bosco Vaz, o coordenador do Núcleo de Planejamento e Articulação de Belo Horizonte, Vinicius Lott e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.

Compartilhe!