Gaúchos debatem a Copa do Mundo sustentável

O programa “Destinos e Ações para o Rio Grande” debate esta semana o relatório produzido pela Câmara Regional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014. A câmara trabalha núcleos da agenda de sustentabilidade do campeonato mundial: Estádios e Construções Sustentáveis, Gestão de Resíduos, Mudanças Climáticas, Copa Orgânica e Parques da Copa.

O programa “Destinos e Ações para o Rio Grande” debate esta semana o relatório produzido pela Câmara Regional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014. A câmara trabalha com cinco núcleos da agenda de sustentabilidade do campeonato mundial: Estádios e Construções Sustentáveis, Gestão de Resíduos, Mudanças Climáticas, Copa Orgânica e Parques da Copa.

O programa é uma promoção conjunta da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Câmara Federal e promove uma série de encontros para discussão de temas  prioritários para os gaúchos e brasileiros. Tem como objetivo resgatar o papel do Parlamento estadual no diagnóstico de problemas centrais e na formulação de políticas públicas que contribuam para as soluções que a sociedade busca.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), frisa que a Copa é um evento maior que simplesmente futebolístico, tornando-se uma oportunidade ímpar para melhorias na infraestrutura e na implantação de políticas em diversas áreas.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo