Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoa com da Epilepsia se reúne para debater ações para o ano de 2023

A Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia (FPIDP) se reuniu, remotamente, nesta quarta-feira (15). O objetivo do encontro foi o planejamento do cronograma de trabalhos em 2023.

Ao iniciar o encontro, o presidente da Frente, o deputado estadual Michel Henrique (PB), ressaltou a campanha que acontece durante este mês, que conta com o apoio da Unale e de diversas organizações ligadas à área da saúde pública em alusão ao Purple Day, comemorado no dia 26 de março – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

O parlamentar enfatizou que a epilepsia ainda é uma doença desconhecida e ressaltou a importância desta reunião. “Essas pessoas terão todo o nosso apoio, vamos trazer mais esclarecimentos com profissionais, especialistas médicos conceituados que cuidam dessa área”.

Outro tema discutido durante o encontro foi o uso do medicamento a base de cannabis. Segundo a deputada estadual Catarina Guerra (RR), é de suma importância a mobilização política dos representantes nos estados sobre o tema. “Vai auxiliar os pacientes portadores de doenças que comprovadamente, o medicamento, diminui as consequências clínicas e sociais dessas patologias”.

Participaram da reunião os deputados Michel Henrique (PB), Catarina Guerra (RR) e Dr Gomes (AM) e as assessorias dos deputados Anibelli Neto (PR), Fabíola Mansur (BA) e Jorge Vianna (DF).

Frente Parlamentar

Baseada na Lei Distrital nº 5.625/2016, foi criada a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, que objetiva ampliar o trabalho em prol destas pessoas e disseminar a importância do tema em âmbito nacional. O colegiado é composto por deputados de diferentes estados que se dedicam à tratativa do tema. Atualmente, tendo como presidente, o deputado Michel Henrique (PB).

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo