O presidente da Comissão de Saúde, deputado Doutor Hércules (PMDB), participou na última segunda-feira (8) de assembleia que reuniu representantes do Conselho Regional de Medicina, Sindicado dos Médicos e Associação Médica do Espírito Santo para analisar os abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde. Os médicos exigem assistência de melhor qualidade para os pacientes e valorização da Medicina.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Otto Baptista, “há grande insatisfação de pacientes usuários do sistema, assim como de médicos prestadores dos serviços, conforme revelam inúmeras pesquisas de opinião e reclamações de usuários nos órgãos de defesa do consumidor. Não é possível manter qualidade nos serviços com o atual aviltamento dos honorários médicos pagos”.
Doutor Hércules sugeriu que os médicos levem as suas reivindicações para o âmbito do Legislativo por meio da Comissão de Saúde e da Tribuna Popular, ganhando, assim, força política. “O que está em jogo é o exercício profissional de 170 mil médicos e a assistência a quase 48 milhões de pacientes em todo país”.
Fonte: ALESC