Search
Close this search box.

A 26ª Conferência Nacional da Unale, contou nesta sexta-feira (10), com o painel fala deputado, o principal objetivo deste encontro é promover o intercâmbio de informações, cases e estratégias para o orçamento do Parlamento Estadual, a promoção do debate de propostas que buscam a melhoria e o desenvolvimento do trabalho parlamentar.

O presidente da Unale, Diogo Moraes abriu o discurso e deu boas vindas à todos presentes. “O painel fala deputado é um grande painel na 26ª conferência Nacional da Unale, aqui nós podemos ouvir a palestra e cada parlamentar presente terá o poder de podemos questionar as principais questões do Legislativo Estadual.”

O encontro teve a presença do presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir, que comentou sobre as práticas lesivas ao crédito. “Toda iniciativa que prejudique a transparência no mercado de crédito pode ser considerada lesiva. A falta de informação relevante para avaliação de crédito, além de prejudicar o acesso ao crédito aumenta o risco de o tomador ficar inadimplente, abrindo caminho para o superendividamento, o que compromete tanto concedentes quanto tomadores de crédito, e a economia como um todo”, ressaltou Sfeir.

Ele destaca também a dificuldade dos empréstimos realizados sobre as empresas. “O empreendedor deve ter um diagnóstico realista da situação da empresa, seguido de uma análise aprofundada sobre a finalidade do crédito, até mesmo para validar sua real necessidade”.

Segundo a ANBC, são três as principais práticas lesivas que podem prejudicar o setor: Restrição do uso das informações: a limitação e restrição do uso de informações financeiras relevantes para análise de concessão de crédito prejudica o mercado porque cria assimetria, gerando uma análise de crédito distorcidas.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!