Encontro da FENALE celebra 30 anos da entidade homenageando pioneiros e discutindo valorização dos servidores públicos

A Federação Nacional dos Servidores dos Poderes legislativos, Federal, Estaduais, DF (FENALE) reuniu associados e participantes do 26ª Conferência da Unale para prestar homenagem a dois pioneiros que participaram da fundação da entidade. No ano em que se celebra a chegada dos 30 anos da instituição, o encontro nacional também serviu de espaço para tratar de assuntos relacionados à valorização do servidor público. A reunião aconteceu na manhã e tarde desta quarta-feira (08/11), na sala 1 do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, dentro da programação da 26ª Conferência da Unale.

O presidente da FENALE, José Eduardo Rangel, destacou a iniciativa de honrar dois ex-presidentes que fazem parte da história da federação pela contribuição que elas deram e pela importância de terem iniciado a trajetória da entidade. “Entendemos que há uma necessidade muito grande em reconhecermos essas pessoas que se dedicaram às causas tanto da sociedade quanto da nossa categoria de servidores públicos”, enfatizou Rangel, que ressaltou que a entrega da Comenda FENALE e da Medalha Presidente Emérito Edson Kusma são as maiores honrarias da federação. Os homenageados foram os ex-dirigentes: Edson Kusma, ex-presidente in memoriam, e o também ex-presidente, Trajano Ibarra Gusmão.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Fernando Santana, deu as boas-vindas aos participantes e enfatizou a relevância do papel do servidor público no atendimento à população e da prestação de assessoria aos parlamentares. “O servidor público está ali constantemente. O deputado pode até mudar, muda o mandato, mas o servidor público está lá, conhecendo a Casa (Legislativa), conhecendo os projetos de lei, conhecendo os projetos que melhoram a qualidade de vida do povo.”, afirmou.

Ainda no evento da FENALE, houve a entrega do Diploma de Mérito 30 Anos FENALE às entidades filiadas parceiras, além de um momento tradicionais nas reuniões dos associados conhecido como Pinga-Fogo, espaço aberto onde foram tratados assuntos pertinentes a cada delegação, incluindo também falas sobre a defesa dos direitos e conquistas dos servidores. Assuntos relacionados a pautas internas, como a apresentação e aprovação do Relatório de Atividades do 2° Semestre/2023, da Previsão Orçamentária 2023/2024 e do Demonstrativo Contábil do 2° Semestre também foram discutidos.

Por Vandecy Dourado

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo