A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais espera receber 1800 participantes

email-mkt7

Em meio à atual crise política, nunca foi tão importante debater os novos rumos do país. Dentro deste cenário de incertezas, a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) espera receber mais de 1800 participantes, de todas as esferas da sociedade, para discutir temas que afetam diretamente toda a nação. Com o tema O Brasil e suas reformas, o maior evento de parlamentares da América Latina terá o objetivo de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do legislativo estadual.

“Nos dias 7, 8 e 9 de junho, realizaremos em Foz do Iguaçu, no Paraná, a 21ª edição deste grande evento. Convido toda a sociedade a participar, pois vivemos um momento histórico no país. Então, não apenas as reformas que tramitam no Congresso Nacional precisam ser debatidas, mas a reforma do Brasil”, afirmou o presidente da entidade, deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM).

Escolhido para sediar a edição que marca a maioridade do encontro, o Paraná foi um dos três estados a se candidatar ao posto – Ceará e Mato Grosso também estavam na disputa. Anfitrião pela primeira vez, o estado está situado na região sul do Brasil, possui 399 municípios e cerca de 11 milhões de habitantes. Também é um dos maiores produtores de grão do país e referência no setor industrial. Além de possuir uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, e fazer divisa com a Argentina e o Paraguai.

“Não há mais como conviver ao sabor de sistemas político e econômico instáveis que não garantam a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, a presença de um grande número de parlamentares e de entidades legislativas na CNLE, assume uma importância ímpar neste contexto”, relata o governador do Paraná, Beto Richa.

O chefe do executivo paranaense afirma ainda, que “é um orgulho sediar um encontro desta magnitude e esperamos contribuir de forma efetiva com a discussão”, salientou.

Programação da 21ª Conferência Nacional da Unale

Iniciando os trabalhos, a quarta-feira (7) será reservada para os 21 eventos simultâneos à conferência, organizados por entidades ligadas ao legislativo estadual, durante todo o dia. Às 20 horas será a solenidade oficial de abertura.

Na quinta-feira (8), terá início o debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos estados e quais as soluções. O primeiro quadro contará com presença de governadores de estados das cinco regiões. Também serão discutidos modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade; o panorama econômico e as reformas; o desenvolvimento regional e a segurança nacional.

A manhã de sexta-feira (9), retomará a conversa sobre o panorama político e as reformas. No final da programação, acontece a Assembleia Geral, que elegerá a nova Diretoria Executiva da entidade para a gestão 2017-2018.

Dentre os nomes confirmados para palestrar no encontro, estão: o ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio; o consultor econômico, Maílson da Nóbrega; o cientista Político, Paulo Kramer, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Odacir Klein; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Moisés Pessuti, e a coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Georgia Nunes. O mediador oficial de todo o evento será o jornalista Heraldo Pereira.

Sustentabilidade e tecnologia

email-mkt6Com o intuito de promover um evento mais consciente, a Unale está adotando, gradativamente, ações mais sustentáveis. Esse ano, pela primeira vez, a entidade está lançando o aplicativo Unale Eventos, que conterá todas as informações sobre a CNLE, diminuindo o número de impressos.

A ferramenta trará toda a programação, contatos, eventos simultâneos, perfil dos palestrantes e muito mais. O aplicativo estará disponível gratuitamente nas lojas Play Store e App Store, a partir do dia 01 de junho.

Inscrições

Até a manhã desta segunda feira (29), mais de 800 participantes já confirmaram presença neste grande evento. Se você ainda não garantiu sua participação, inscreva-se gratuitamente no portal da conferência, até 2 de junho. Lá você também encontrará todas as informações referentes ao evento, como: notícias, vídeos de divulgação, programação, hotéis conveniados, eventos simultâneos e muito mais.

Para garantir conforto e comodidade aos participantes da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a Unale também negociou tarifas especiais nos hotéis Rafain Palace Hotel e Convention Center – onde será realizado todo o evento, no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention e no Muffato Plaza Hotel.

 Lançamento

O descerramento oficial da placa de lançamento da 21ª CNLE, foi feiro durante cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba, em 15 de maio. Na ocasião, 26 deputados estaduais de 16 estados prestigiaram o evento.

O presidente da Comissão Organizadora, Ademir Bier (PMDB-PR), destacou a preparação do estado para receber a Conferência, “desde janeiro estamos preparando com dedicação e afinco todos os detalhes para que seja realizado um megaevento. O momento é propício para que, não só os parlamentares como também a população, possam discutir os caminhos que o Brasil precisa trilhar para voltar a crescer”, disse.21770a7a-2d2b-4e2b-8522-78be9e8fa9c0

SERVIÇO

21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE)

Dias 7, 8 e 9 de junho

No Rafain Palace Hotel e Convention Center (Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu – Paraná)

Inscrições pelo site: conferência@unale.org.br, até sexta-feira (2/6), às 23:59

 

Marina Nery / Ascom Unale

Compartilhe!