O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) polemizou nesta quarta-feira (12), quando ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para denunciar um esquema fraudulento na compra e venda de passagens aéreas pelo Governo do Estado da Paraíba. Com posse de documentos que comprovam a denúncia, Raniery disse que a denuncia já de conhecimento do Ministério Público Federal e Estadual.
Segundo Raniery, a empresa Word Agência de Viagens (com sede em Chapecó/Santa Catarina) vende passagens superfaturas em cerca de 50% acima do preço de mercado, além da fraude de duplicidade de nota fiscal, recebendo o valor de contrato com as companhias aéreas e com a mesma nota, apresentando sinais de rasura, faz a cobrança ao Governo do Estado.
O parlamentar através de seu gabinete apresentou à secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, solicitando detalhamento da aquisição de passagens aéreas nacionais e internacionais para Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual. No pedido Raniery especifica o pregão nº 112/11, processo 19.000.009733.2611.
O deputado Raniery prometeu para esta quinta-feira (13), a apresentação, na tribuna, documentos comprovando o teor de sua denuncia. “Ocuparei a tribuna da Assembleia para exibir farta documentação que comprova superfaturamento na compra de bilhetes aéreos pagos pelo governo”, declarou.