Dia Nacional da Agricultura é celebrado nesta quinta

Atividade é uma das mais importantes para a economia do país

Nesta quinta-feira (17), se comemora o Dia Nacional da Agricultura, em homenagem a uma das atividades mais antigas da humanidade, que se define pela arte de cultivar a terra e, retirar dela, alimentos essências para a subsistência dos seres humanos e manutenção da economia mundial.

A pujança do setor agrícola é algo reconhecido mundialmente, mas mesmo assim, segundo a FAO, braço da Organização das Nações Unidas para a agricultura, para atender à demanda de alimentos de uma população mundial estimada em 9,3 bilhões de pessoas em 2050, será preciso um aumento de 60% em relação a produção atual de grãos, carnes, frutas e hortaliças. Ainda de acordo com a organização, o Brasil será responsável por 40% desta oferta de alimentos.

A UNALE, como representante legítima dos 1.059 deputados estaduais do Brasil e das 27 Casas Legislativas brasileiras, possui em seu organograma de Comissões temáticas, a Comissão de Agricultura. A Pasta foi criada em 2017 e tem o objetivo de elaborar e apresentar propostas, seminários e discussões sobre assuntos de relevante interesse para o setor agrícola no Brasil.

O vice-presidente de Assuntos Legislativos da Comissão de Agricultura e secretário da UNALE no Distrito Federal, deputado Roosevelt Vilela, comentou sobre a importância da celebração deste dia para a agricultura brasileira. “A agricultura é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, desempenhando um papel essencial no fornecimento de alimentos, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento econômico. Hoje é um dia importante para celebrarmos o trabalho árduo e a dedicação dos nossos produtores rurais, que trabalham para que os alimentos cheguem à nossa mesa, com qualidade e sustentabilidade!”, frisou.

Por Gabriel Spies/Ascom UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo