Search
Close this search box.

Os casos de violência em comícios e envolvendo candidatos na campanha eleitoral levaram três deputados à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na última segunda-feira. Adalto Santos e Diogo Moraes (PSB) e Maviael Cavalcanti (DEM) falaram sobre o tema.

Adalto foi solidário ao deputado Rildo Braz, do PRP, que teve sua residência, em Catende, alvejada por tiros. O socialista apontou possível motivação eleitoral, pedindo ao Secretário de Defesa Social máxima atenção sobre o caso.

O deputado Diogo Moraes, por sua vez, informou ter presenciado cenas de violência em São Joaquim do Monte em duas ocasiões. No último sábado (29), no distrito de Barra do Riachão, uma reunião política terminou com um assassinato. Moraes pediu reforço no policiamento.

Um atentado em Altinho, quando foram desferidos oito tiros contra um candidato, motivou Maviael Cavalcanti a fazer um apelo ao governador. Ele disse que tem recebido informações de violência em várias regiões e pediu que se faça no interior uma ação de segurança semelhante a da Região Metropolitana do Recife.

Fonte: ALPB

Compartilhe!