Search
Close this search box.

A comitiva gaúcha que participa da 6ª Conferência das Partes (COP 6), que está acontecendo na Rússia, foi surpreendida com a retirada de suas credenciais para participar dos debates na abertura do encontro, na última segunda-feira (13). A retirada do plenário daqueles que estavam apenas na condição de ouvintes foi sugerida por representantes da Austrália.

O deputado Marcelo Moraes (PTB) ficou surpreso com o apoio do representante do Itamaraty, Carlos Cuenca, à decisão tomada em plenário de afastar os defensores da cadeia produtiva do fumo. “Estamos assistindo desde o início uma batalha travada contra aqueles que defendem a cadeia produtiva. Estamos aqui na tentativa de sensibilizar o governo brasileiro, que na sua  maioria são membros ligados à saúde. Continuamos atentos a qualquer prejuízo que a OMS possa propor contra os nossos produtores”, disse.

Integram a delegação gaúcha no evento os deputados Marcelo Moraes (PTB), Adolfo Brito (PP) e Pedro Pereira (PSDB), além de representações do setor fumageiro, a exemplo da Afubra, SindiTabaco e Fetag.

Fonte: ALRS
Foto: Reprodução/COP6

Compartilhe!