Foto/Divulgação

Realizada em formato online e presencial, a 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores Legislativos Estaduais) acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro em Campo Grande. Durante o evento, legisladores de 27 unidades da federação vão apresentar soluções para o desenvolvimento e implementação de práticas em seus estados.

A Conferência terá como pauta o Pós-covid e como tema principal o realinhamento dos caminhos do parlamento dividido em palestras ao longo da programação. Também haverá a participação de cerca de 9 governadores representando os estados para fazer frente a propostas voltadas ao agronegócio, indústria, saúde e educação junto ao Governo Federal.

Em visita a O Estado Play, o vice-presidente da Unale e deputado estadual pelo Patriotas, Lídio Lopes, explicou que é uma grande vitória Mato Grosso do Sul sediar o evento. “Para nós é uma grande conquista ter um evento desse em Mato Grosso do Sul, temos uma estrutura grande que mobiliza 1.059 legisladores”, afirmou ele, relatando que trata do assunto desde 2019, quando ocorreu a última conferência presencial em Salvador.

O deputado destacou ainda que MS foi escolhido justamente pelo seu bom desempenho, “MS foi escolhido justamente pela capacidade de poder sediar um evento desses, mostramos que temos condições de recebê-los. Despontamos como um dos melhores estados economicamente falando, com viabilidades para investimentos, fora que no momento da discussão Campo Grande era uma das cidades com o maior índice de vacinação”.

Segundo a Unale, o evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

O encontro marcará a comemoração dos 25 anos da entidade. A Unale é a única reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça como representante das 27 Casas Legislativas do Brasil. Em Campo Grande, o evento será realizado em salas do Shopping Bosque dos Ipês.

A inscrição para o evento está disponível no portal oficial da Conferência e é obrigatória para participação no formato online ou presencial.

Acesse: www.unale.org.br

Fonte: O Estado Online 

Compartilhe!