capadepeO deputado estadual do Acre, Éber Machado (PSDC-AC), se reuniu na manhã de hoje (5) com o conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Ricardo Machado Ruiz, em Brasília, para tratar da denuncia feita contra o Grupo JBS Friboi, acusado de compra de animais por preço superior ao que é revendido para os açougues de Rio Branco.

Segundo o parlamentar, a empresa teria arquitetado um esquema para monopolizar o mercado de carne no Acre, criando uma concorrência desleal e prejudicando os demais profissionais da área. “A falência dos demais frigoríficos será inevitável e causará danos irreparáveis ao Acre”, disse o deputado.

O conselheiro do CADE, Ricardo Machado Ruiz, acredita que a partir das denuncias encaminhadas poderão ser criadas estratégias para restabelecer a concorrência entre os frigoríficos em Rio Branco. “Essas informações procedem, elas serão acrescentadas e somadas às informações que nós já temos e apoiaram as decisões que o CADE, por ventura, tenha que tomar para o setor”, afirmou.

A denuncia já foi encaminhada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal. A Procuradora Geral de Justiça do Estado também já se manifestou, encaminhando o pedido de investigação à Promotoria de Defesa do Consumidor.

Jornalista: Carlos Lopes
ASCOM Unale

Compartilhe!