Parlamentar confirmou presença na 24ª Conferência Nacional da Unale

Nesta quinta-feira (28), o Presidente da Secretária de Juventude, Esporte e Lazer da Unale, deputado Dirceu Ten Caten (PA), fez uma visita à sede da instituição, em Brasília.

Durante o encontro, o deputado se inteirou dos trabalhos prestados aos parlamentares filiados e destacou que conta com a presença de jovens parlamentares na 24ª Conferência Nacional da Unale. “Queremos ter parlamentares como protagonistas deste evento, que debaterá o novo cenário político do Parlamento”, disse.

O parlamentar também reforçou a importância da atuação da Secretaria perante o público: “Em meu segundo mandato como presidente da Secretaria, vejo como tem sido relevante o trabalho do Parlamento na construção de políticas públicas voltadas para o segmento juvenil nos estados.”

Segundo Dirceu o principal objetivo da Secretaria De Juventude, Esportes e Lazer é incentivar e servir como uma inspiração para jovens ingressarem na política e por meio dela fomentar e desenvolver a integração social e cultural da juventude no país.  “Acho que nós, que estamos em espaço de representação popular, temos que representar uma esperança para os jovens. Devemos mostrar que, através da política, conseguimos garantir projetos inclusivos para a juventude, e precisamos deste público cada vez mais engajado e participativo, queremos também que essa juventude possa ter sua representatividade em um evento como este, para gerar esse efeito de esperança”.

Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

A Secretaria tem como eixo central a discussão acerca do empoderamento político, profissionalização, educação sexual, inclusão sociocultural e educação da juventude brasileira, além de ser um espaço de debate de temas específicos relacionados à juventude brasileira.

Estas discussões têm o intuito de implementar e fomentar o desenvolvimento e a integração social e cultural dos jovens no País.

24ª Conferência Nacional da Unale

A edição deste ano será realizada no formato híbrido nos dias 24, 25 e 26 de novembro, com sede presencial em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro de Eventos Bosque Expo, como tema central “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

As inscrições estão disponíveis no portal oficial da Unale. Para participar dos debates, os interessados devem se inscrever no portal oficial da Unale. Vale destacar que a inscrição é obrigatória seja para participação de modo presencial (que conta com vagas limitadas) ou online.

Os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: https://unale2021.com.br/

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Edição: Camila Ferreira

Compartilhe!