O deputado Dalton Martins (PMDB/AP – foto) faleceu na manhã da última sexta-feira (20) em um acidente aéreo em Macapá, capital do Amapá. Moradores do distrito de Coração, em Macapá, afirmam ter visto um avião de pequeno porte sobrevoando a região e logo em seguida ouviram uma explosão. O Corpo de bombeiros encontrou o corpo do deputado e de uma mulher ainda não identificada, carbonizados.
O avião Cessna, modelo C206, perdeu contato com a torre de controle do Aeroporto internacional de Macapá quatro minutos depois da decolagem, segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), David Oliveira.
“O piloto avisou a torre que a aeronave estava com problemas, sem dizer qual”, explica o superintendente. Segundo plano de voo da aeronave, o avião decolou do aeroporto de Macapá às 5h48 com direção a Santarém, no Pará, e não para Manaus, como informado anteriormente.
As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), de acordo com o superintendente. Dalto Martins viajava para Manaus. Ele deixa esposa e três filhos.
O corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Amapá.
Biografia
Médico de formação, Dalto Martins ocupava seu terceiro mandato à frente da Assembleia Legislativa. Assumiu a cadeira de deputado pela primeira vez em 2003. Martins também trabalhou na Polícia Militar, onde chegou a tenente. Nascido há 50 anos em Breve (PA), era casado e pai de três filhos. Sua vaga na Assembleia será ocupada pela suplente Raimunda Beirão, também do PMDB, da cidade de Vitória do Jari.
Fonte: Agência Estado / Band