O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva nomeou nesta segunda-feira (9) a deputada estadual e filiada da UNALE, Macaé Evaristo (MG) para assumir o cargo de ministra dos Direitos Humanos e Cidadania.
A UNALE como representante dos 1059 deputados estaduais do Brasil, parabeniza a deputada Macaé Evaristo e valoriza o seu trabalho como parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo.
A parlamentar é filiada à UNALE, desde que foi eleita em 2022 para seu primeiro mandato como deputada estadual, ela seguirá licenciada durante sua gestão no Ministério. É professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em educação. Foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal (2005 a 2012) em Belo Horizonte e estadual (2015 a 2018) de Educação. Em 2013 e 2014, foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC).
Macaé ainda coordenou programas como a implantação de Escolas Indígenas, a Escola Integral em Minas Gerais, a Escola Integrada em BH e as cotas para ingresso de estudantes de escolas públicas, negros e indígenas no ensino superior, quando esteve no MEC.
ASCOM UNALE