A deputada estadual Inês Pandeló (PT/RJ) cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (5/12). A parlamentar cobrou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a readequação das linhas férreas e o pátio de manobras em Barra Mansa, além de lombadas e reformas na BR 393/RJ, que tem tido alto índice de acidentes no Rio de Janeiro.

Em reunião com o Conselheiro Representante do DNIT, Jorge Fraxe, ficaram acertadas  compras para adequar as obras de Barra Mansa. De acordo com a deputada, o DNIT está agilizando os processos para atender a população e finalizar as obras com agilidade: “Eles estão fazendo pregões eletrônicos para comprar os dormentes para a construção do novo pátio. O Departamento também vai fazer as vistorias, levantamentos e adequar os valores para a obra. A previsão de entrega é agosto de 2013. Vamos cobrar.”, defendeu a parlamentar.

O projeto de ampliação e as obras de segurança de mais 9 quilômetros da BR 393/RJ estão previstas para começar em abril do ano que vem.  “Temos muitos acidentes na BR 393. Precisamos de lombadas, radares, iluminação. O DNIT nos deu o prazo de mais quatro meses, ou seja, abril de 2013. Eles prometerão tentar adiantar”, afirmou a deputada.

Compartilhe!